Turismo

Emirates vai retomar os voos para o Porto em 2024

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

#mno_voo_inaugural_emirates_11.jpg

Miguel Nogueira

A maior companhia de bandeira do Médio Oriente vai retomar, em 2024, os voos para o Porto, interrompidas em 2020 devido à pandemia. As ligações de e para o Dubai (Emirados Árabes Unidos) serão operadas com equipamentos novos, os A350, que chegam à Emirates no próximo ano. Todas estas novidades foram dadas pelo country manager da transportadora aérea em Portugal.

Para o Porto, a Emirates pretende retomar os voos semanais que operava em 2019. "Uma peça desse puzzle de sucesso em Portugal que ainda falta é o Porto. Não está esquecida e vai recomeçar no próximo ano financeiro da companhia aérea, que decorre de abril de 2024 a março de 2025", assegurou David Quito.

"Contamos que o Porto seja relançado durante o próximo ano, porque é um destino em Portugal que vai completar essa peça que falta", acrescentou.

Para além da retoma desta rota, o responsável da Emirates em Portugal revelou uma outra novidade: as ligações entre o Porto e o Dubai serão operadas com equipamentos novos (A350), que chegam à transportadora aérea no próximo ano. "A Emirates não tem tido novos equipamentos nos últimos anos, a sua frota é muito estável, composta essencialmente pelos A380 e os Boeing 777. Assim, o A350 vai ser um equipamento completamente novo na companhia, com configuração em três classes, executiva, económica premium e económica", assegurou.

Portugal é destino de eleição

Sobre a companhia aérea, David Quito garantiu que, do ponto de vista de vendas em Portugal, "estamos todos os meses a atingir novos recordes. Já atingimos o número de passageiros que tínhamos em 2019 e já nos esquecemos, internamente, de celebrar, todos os meses, os recordes de passageiros e de receitas".

"Continuamos a ter Portugal como destino de eleição para muitos mercados asiáticos, designadamente, a Índia e China. A Coreia do Sul, Taiwan, Austrália continuam a funcionar muito bem e a Emirates é uma das companhias aéreas mais utilizadas nas rotas da Ásia, onde continuamos a ter muito êxito", acrescentou o responsável da empresa em Portugal.

Antes da pandemia, a Emirates contava com quatro ligações diretas semanais entre o Porto e Dubai, que beneficiavam não só a cidade como a região Norte e toda a Galiza.