Sociedade

Embaixadora de Carreiras da União Europeia na UP é estudante da FCNAUP

  • Notícia

    Notícia

#DR_Lucia_Figueiredo_embaixadora_carreiras_uniao_europeia.jpg

DR

A nova representante da U.Porto no âmbito do projeto de carreiras na EU é estudante da FCNAUP e tem como missão "despertar a atenção para as oportunidades" no contexto europeu. 

Lúcia Figueiredo é estudante do Mestrado em Alimentação Coletiva da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP) e passa a representar a UP na função de Embaixadora de Carreiras na União Europeia. O sonho da estudante da FCNAUP é precisamente "poder estagiar ou trabalhar numa instituição da UE" e, por isso, assume este cargo para "inspirar outros jovens".

A sua missão é servir de ponto de contacto entre a Universidade e estudantes interessados em construir uma carreira na UE. Como tal, Lúcia deverá participar em feiras de emprego, fazer apresentações para outros estudantes universitários, ou criar redes de prestação de informação dentro das universidades.

A equipa de embaixadores de carreira na União Europeia tem como principal objetivo apostar e trabalhar nas redes sociais, de forma a fazer chegar a todos os interessados, as informações necessárias sobre as oportunidades de carreira na União Europeia.