Política

Embaixador da República da Coreia recebido nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recebeu nesta quarta-feira o embaixador da República da Coreia em Portugal, Cho Yeong-moo, numa sessão de apresentação de cumprimentos.

A receção teve lugar na Sala de D. Maria II, no edifício dos Paços do Concelho, e surge no seguimento da apresentação de credenciais ao Presidente da República, no Palácio de Belém, em abril.

Cho Yeong-moo assumiu o lugar de embaixador da República da Coreia em Portugal em abril deste ano. Funcionário do ministério sul-coreano dos Negócios Estrangeiros desde maio de 1995, integrou as representações diplomáticas do seu país na Áustria, Etiópia, Tailândia, Iraque e Qatar. Fez igualmente parte da missão permanente da Coreia do Sul junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos EUA.

O presidente da Câmara do Porto e o diplomata sul-coreano trocaram lembranças e visitaram a exposição “1941: Guggenheim and Fleming, Artists & Spies in WWII Portugal”, patente no átrio dos Paços do Concelho, que reúne mais de 100 documentos, fotografias e vídeos inéditos de espiões e artistas refugiados em Portugal na II Guerra Mundial.