Cultura

Em junho e julho há cinema para toda a família no Batalha

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Filmes_Familias_Batalha_01.JPG

DR

Nos próximos dois meses, o Batalha propõe sessões de cinema para toda a família e um programa especial que celebra a chegada do verão: o “Mini Oásis”.

Já no próximo sábado, 10 de junho, é apresentado “As Bruxas” (1990), de Nicolas Roeg. O filme, baseado no livro de Roald Dahl, autor de histórias como “Charlie e a Fábrica de Chocolate” e “Os Gremlins”, acompanha Luke e a sua avó num combate contra as forças malignas das feiticeiras.

No dia 8 de julho, “A Canção do Mar” (2014), de Tomm Moore, evoca a relação espiritual com o oceano e os rituais ancestrais irlandeses. A animação, nomeada para o Óscar de Melhor Filme, acompanha Ben e sua irmã mais nova Searsha, uma criança-foca, a última da sua espécie.

Entre 12 e 14 de julho, o Batalha celebra a chegada do verão em família com o programa “Mini Oásis”. Em três sessões de cinema, diariamente às 15h15, são propostas histórias com a praia, o sol e o calor como pano de fundo. O programa termina em festa com “Discoteca”, ao som de um Dj Set de MVRIA.

A 22 de julho, é apresentado o clássico do cinema francês “As Férias do Senhor Hulot” (1953), o primeiro filme de Jacques Tati com a personagem Sr. Hulot, protagonizada pelo cineasta como um palhaço silencioso pronto a ser gentil com todos os que encontra.

Entre 13 e 20 de junho, estarão abertas as inscrições para a Oficina de Documentário e Arquivo, que decorre entre 11 e 14 de julho. Orientada por Vanessa Fernandes e Ivo Reis (Espectro Visível), a oficina, destinada a participantes entre os 9 e os 12 anos, propõe uma aprendizagem sobre o arquivo e o cinema a partir de recortes de jornais.