Desporto

Elite do ténis em cadeira de rodas disputa até sábado prova internacional no Porto

  • Notícia

    Notícia

#DR_Tenis_cadeira_de_rodas.jpg

O par Carlos Leitão e Jean Paul Melo e a dupla João Sanona e Kamil Fabisiak são semifinalistas no International Wheelchair Clube de Ténis do Porto, evento inserido no calendário mundial de ténis em cadeira de rodas que decorre até sábado, no Porto.

Inscrito no ITF Futures Series, o Torneio Internacional de Ténis em Cadeira de Rodas junta 32 atletas de oito países, em singulares e pares, distribuindo cinco mil dólares em prémios monetários. Participam atletas de Portugal, Espanha, Holanda, Irlanda, Polónia, Finlândia e Inglaterra.

O contingente nacional na primeira edição deste torneio, que conta com o apoio da Câmara do Porto através da PortoLazer, é constituído por seis atletas, numa lista liderada pelo atual campeão nacional, Jean Paul Melo. Estão igualmente inscritos Carlos Leitão (vice-campeão nacional), João Sanona, Francisco Aguiar, Cristiano Magalhães e José Sousa. 

O Clube de Ténis do Porto será também o anfitrião da prova rainha do calendário nacional de ténis em cadeira de rodas, nomeadamente o Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, que irá decorrer de 9 a 11 de novembro.