Educação

Educadores de Juventude da Eslovénia recebidos nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Educadores_Juventude_Eslovenia.JPG

DR

Um grupo de 15 educadores de Juventude da Eslovénia, integrados num projeto de mobilidade internacional do Programa Erasmus+, foi recebido na Câmara do Porto por Raquel Castelo Branco, representante do Departamento Municipal de Coesão Social, e Ricardo Mendes, chefe da Divisão Municipal da Juventude.

Os dois representantes do município estiveram à conversa com o grupo de jovens sobre o trabalho executado na cidade no âmbito da Juventude em contextos de base comunitária.

O objetivo deste projeto é a promoção de boas práticas internacionais no trabalho com a Juventude em contextos comunitários/educação de rua. Deste modo, o grupo irá conhecer, partilhar boas práticas e estabelecer contacto com diversos projetos comunitários que trabalham com a juventude na Cidade do Porto.

A promover e acompanhar esta comitiva estão Helder Luiz Santos, representante nacional da Dynamo Internacional (rede internacional de 55 países), coordenador pedagógico do Street Worker Trainning Institute (instituto de formação e investigação da rede internacional, com sede em Lisboa) e representante da CAI (ONG Portuguesa); André Sousa, co-representante Rede Nacional de Educadores de Rua da Dynamo Internacional e representante da Associação Fios e Desafios.