Ambiente

Educação Ambiental: Natureza a brincar ensina a fazer quadros de areia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_quadros_de_Areia.jpg

DR

Inadvertidamente, trazemos sempre muita areia e conchas para casa no final de um dia de praia. O novo desafio da equipa de Educação Ambiental do Município é que esses elementos da natureza sejam utilizados para despertar a criatividade dos mais novos. No novo episódio de “Natureza a brincar” aprende-se a fazer quadros de areia.

A inspiração pode estar em qualquer recanto de uma ida à praia, basta seguir a biodiversidade presente nas poças entre marés, nos rochedos, debaixo da superfície da areia.

Depois de uma pequena exploração, será fácil levar para casa mexilhões, lapas, ouriços do mar, anémonas, algas, estrelas do mar e, claro, alguma areia.

Com a ajuda de tintas, água, cartão e cola começa a criatividade e é ver nascer autênticos quadros marinhos para pendurar no quarto das crianças para que seja sempre verão.

Noutros episódios desta série, a equipa de Ambiente da Câmara do Porto ensinou os mais novos a fazer manjericos, tintas, pincéis-vassoura, caça-sonhos ou a criar um “amigo imaginário”.

Todos os episódios estão disponíveis no YouTube do portal Porto. ou através das hashtags #naturezaabrincar, #ambientedescomplicado, #debinoculosnosofa, #historiascomambientedentro, #biodiversidadeemcasa e #atelierdaboavida.