Ambiente

Educação Ambiental: Identificação de plantas para totós

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_app_plantas.jpg

Filipa Brito

A equipa de Educação Ambiental da Câmara do Porto apresenta um pequeno truque capaz de tornar qualquer leigo em botânica num autêntico especialista instantâneo. O truque, divulgado em mais um episódio do “Atelier da Boa Vida”, pode esconder-se no smartphone que guardamos no bolso.

Identificar espécies de plantas pode significar um grande desafio, mas já existem várias aplicações para ajudar. A equipa municipal reuniu algumas e ajuda os amantes das plantas a seguir os passos de especialistas na matéria. Basta tirar uma foto à planta, flor ou árvore que se quer saber o nome e…”voila”.

Para os mais entusiastas há também plataformas de discussão e enormes bancos de dados sobre botânica proveniente de qualquer parte do mundo, algumas com informação exaustiva sobre as espécies que encontramos em Portugal. É a verdadeira “conexão à natureza”.

Noutros episódios da rúbrica “Atelier da Boa Vida”, a equipa de Educação Ambiental da Câmara do Porto já falou de produtos biológicos, deu dicas sobre como evitar o desperdício alimentar, e ajudou nas decorações de Natal. Para descobrir os restantes vídeos aceda ao YouTube do portal Porto. ou siga as hashtags#atelierdaboavida, #debinoculosnosofa, #historiascomambientedentro, #biodiversidadeemcasa, #ambientedescomplicado e #naturezaabrincar.