Economia

eDreams viaja até à Baixa da cidade e vai contratar mais 30 pessoas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_empresa_eDreams.jpg

DR

Autointitulada “maior companhia de viagens online da Europa”, a eDreams Odigeo quer intensificar a inovação em viagens e, para isso, conta com a expansão do centro tecnológico que tem no Porto. O gigante espanhol quer contratar 30 pessoas até ao final de janeiro.

Tendo aterrado no Grande Porto em fevereiro de 2020, a viagem acabou por trazer a eDreams Odigeo para a Baixa do Porto mais recentemente, avança o Jornal de Negócios. "Estamos encantados em continuar a expandir a nossa força tecnológica a nível global e especialmente no Porto, onde existe uma comunidade tecnológica entusiasmante e em expansão e que irá, certamente, enriquecer o talento da nossa equipa e ajudar-nos a inovar ainda mais para benefício dos viajantes", afirma o diretor tecnológico do grupo, Carsten Bernhard, em comunicado.

O número exato das três dezenas de novos trabalhadores é partilhado pela mesma publicação, que adianta ser esta apenas a primeira fase de um recrutamento que se estenderá ao longo do ano. As necessidades da empresa prendem-se com várias posições especializadas, incluindo engenheiros "front" e "back-end", bem como "developers" iOS e Android.

A expansão deste hub (centro de operações) está de acordo com o objetivo do grupo de “liderar a transformação da indústria das viagens e sair vencedora na era pós-covid-19”, esclarece ainda a eDreams Odigeo na mesma nota.

Além da maior companhia de viagens online, detentora de 261 websites e aplicações relacionadas com viagens, a eDreams Odigeo é uma das maiores empresas europeias de comércio eletrónico, resultante da fusão, em 2011, das agências eDreams e GO Voyagese, além da aquisição da Opodo. São 17 milhões de clientes anuais, em 45 mercados, que agora usufruem desta força tecnológica que a empresa oferece no Porto.

Outros gigantes internacionais, como o banco de investimento francês Natixis, que instalou o seu Centro de Excelência em IT (tecnologias da informação), reproduzem como um dos principais fatores para a escolha de instalações na cidade, o talento dos recursos humanos.