Ambiente

Ecocentro da Prelada aberto em todos os domingos do mês de dezembro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_entrega_certificacao_ecoponto_prelada_22.jpg

Miguel Nogueira

Durante o mês de dezembro, o Ecocentro da Prelada irá estar aberto também aos domingos, no horário das 10 às 16 horas, passando assim a funcionar durante todo o fim de semana.

Com a aproximação da época festiva, a empresa municipal Porto Ambiente irá alargar o funcionamento do Ecocentro da Prelada, dado esta ser uma altura em que a produção de resíduos aumenta. Durante o mês de dezembro, com as festividades de Natal, existe, por excelência, uma maior produção de resíduos, e esta medida vem facilitar a deposição de resíduos a todos os munícipes, incluindo aqueles que se vejam impossibilitados de o fazer nos restantes dias da semana.

O Ecocentro da Prelada vem, com este alargamento de horário, complementar as soluções disponibilizadas pelo município para a deposição de resíduos. Sejam objetos fora de uso, resíduos verdes, madeiras, entre outros, a sua deposição voluntária no Ecocentro poderá ser efetuada de segunda a sábado das 08,30 às 20 horas e aos domingos das 10 às 16 horas. Para consultar todas as tipologias de resíduos aceites, consulte as condições de aceitação.

Para além deste serviço, os munícipes poderão ainda solicitar a recolha gratuita ao domicílio de objetos fora de uso, resíduos verdes e equipamentos elétricos e eletrónicos, bastando para isso ligar para a Linha Porto. 220 100 220 e agendar a recolha.

A empresa municipal Porto Ambiente foi recentemente distinguida com o Prémio de Excelência do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.