Mobilidade

EasyJet retoma voos entre o Porto e Ibiza e estreia rota até Porto Santo

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

#mno_easy_jet.jpg

Miguel Nogueira

A easyJet retomou, no final de março, os voos entre o Porto e Ibiza. Já a nova rota até Porto Santo tem estreia prevista para 1 de maio.

São várias as companhias áreas internacionais que tem vindo a anunciar a criação ou retoma de rotas, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A aproximação do verão e a retoma da atividade turística, após a pandemia, são aproveitadas para anúncios, quase diários, de aumento de atividade comercial no aeroporto do Porto.

A easyJet anunciou, agora, que retomou os voos entre o Porto e Ibiza, reativou a rota com destino a Palma de Maiorca e vai estrear, a 1 de maio, a ligação entre o Porto e o Porto Santo. Esta última está prevista manter-se até 25 de outubro.

Ao mesmo tempo, a companhia aérea britânica low cost anunciou uma parceria com uma famosa marca de calçado de praia, através da oferta de um kit, especialmente pensado para os destinos de praia, que são possíveis de conhecer através das rotas propostas. Os voos com partida do Porto e com destino a Ibiza, Palma de Maiorca e Porto Santo contam já com esta parceria entre as duas empresas.

“A parceria entre as duas marcas reforça a aposta na retoma em força da indústria da aviação e do setor do turismo em Portugal. A Havaianas viu nos voos que voltam a ligar o Porto a destinos de praia, através da easyJet, a oportunidade de criar sinergias e inaugurar o início ao verão de 2022 de forma diferente”, lê-se num comunicado conjunto das duas empresas.

A companhia aérea tinha anunciado, recentemente, novos investimentos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro com o aumento da frota em mais dois aviões, a criação de três novas rotas a partir do Porto (Porto Santo, Madrid e Colónia) e o aumento na capacidade das rotas existentes com mais de 350 mil lugares, gerando assim cerca de 70 novos postos de trabalho.