Mobilidade

Easyjet reforça aposta no mercado nacional e lança nova rota a partir do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_easy_jet.jpg

Miguel Nogueira

A companhia de aviação EasyJet anunciou quatro novas rotas a operar nos aeroportos portugueses. Do aeroporto Francisco Sá Carneiro passam a existir duas frequências semanais, a partir do início de maio e até ao final do mês de outubro, com destino a Praga, na República Checa.

Para além do novo destino a operar do Porto, a empresa abre mais três novas rotas: Lisboa – Porto Santo; Faro – Birmingham e Faro – Londres Southend.

As quatro novas ligações da companhia vão estar em funcionamento durante os meses de verão, com duas conexões por duas por semana, entre o início de maio e o final de outubro de 2022.

Com a adição destes novos destinos, a EasyJet passa a operar, em 2022, mais de 60 rotas de e para o Porto, Lisboa, Faro e Funchal.

A companhia revelou, ainda, que neste verão, em Portugal, estima crescer cerca de 22% face ao mesmo período de 2019, o que equivale a cerca de mais um milhão de lugares. Já numa comparação com o verão de 2021, o crescimento é mais acentuado (+95% e um acrescento de 2,6 milhões de lugares).

Nas comemorações do décimo aniversário da abertura da primeira base em solo português, assinalado nesta quinta-feira, a low cost anunciou, também, a adição de mais uma aeronave baseada em Lisboa, perfazendo, assim, seis aviões. A partir de agora, a EasyJet passa a operar no nosso país com um total de 16 aviões (6 no Porto, 6 em Lisboa e 4 em Faro), onde já emprega um total de mais de 550 pessoas.