Cultura

É Páscoa nas bibliotecas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_sessao_ler_antes_de_ler_2022_9.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Para tornar as férias da Páscoa mais divertidas, as bibliotecas municipais oferecem atividades para os mais novos em redor dos livros. Sessões temáticas acontecem nos dias 12, 13 e 14 de abril e são de participação gratuita.

“Desde manhã cedo que Paulina, a galinha, não pára de se queixar: - Todos os dias ponho um ovo fresquinho e todos os dias ele desaparece do ninho. (…) Tudo isto é muito estranho. Vou investigar para descobrir que fim levam os nossos ovos – decide Paulina”.

Assim começa a história “Para onde foram os ovos da Paulina?”, escrita por Alessia Garilli, que inspira as sessões de Páscoa na Biblioteca Pública Municipal.

Já na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, conta-se a surpresa de um casal pobre que “tem uma galinha muito especial: em vez de ovos comuns, os dela são de ouro. Mas a ganância pode estragar essa recém-descoberta felicidade”.

A história “A Galinha Dos Ovos de Ouro” é recontada por Ana Oom.

De inscrição prévia obrigatória através do endereço de correio eletrónico bmp@cm-porto.pt, “É Páscoa na biblioteca” tem sessões às 15 horas e é dedicada a crianças entre os 3 os 6 anos de idade.

As atividades dinamizadas pelas bibliotecas municipais são realizadas pela equipa do Serviço Educativo e por formadores externos qualificados na narração e nas artes.