Turismo

Durante agosto a Torre dos Clérigos está aberta para visitas noturnas

  • Notícia

    Notícia

#fib_torre_dos_clerigos_noite.jpg

Filipa Brito

Até ao final de agosto é possível apreciar uma panorâmica noturna do Porto a partir do topo da Torre dos Clérigos, que durante este mês funciona em horário alargado, todos os dias, até às 21 horas.

É um convite para sentir a magia da cidade Invicta, a partir de um dos seus indiscutíveis ex-libris. O acesso ao topo da Torre dos Clérigos implica o esforço de subir 225 degraus, mas a vista a 360 graus sobre o Porto é recompensadora.

Durante agosto é possível apreciar a vista também em horário noturno, com o especial de verão "Clérigos by night". O monumento, cujo campanário se situa a mais de 75 metros de altura, funciona em horário alargado, até às 21 horas (a última entrada é às 20,30 horas), o que permite desfrutar do pôr-do-sol e das luzes da cidade Invicta.

A equipa da Torre dos Clérigos esclarece que é aconselhável comprar o bilhete com antecedência, enviando um e-mail para info@torredosclerigos.pt indicando o dia, número de pessoas e horário pretendido (as entradas fazem-se a cada 30 minutos). Consulte mais informações aqui.

A Torre dos Clérigos reabriu as suas portas no dia 30 de maio, após mais de dois meses de encerramento ao público, garantindo as adaptações e os cuidados necessários em termos de limpeza, higienização e limitações de lotação.

O campanário da Torre dos Clérigos foi construída entre 1754 e 1763, uma adição à igreja que tinha sido concluída em 1749. Pela sua posição destacada, a torre servia orientação para os navegadores na entrada da barra do Douro.