Sociedade

Duo Rubrum sobe ao palco do Rivoli a 26 de setembro

  • Notícia

    Notícia

#DR-DUO RUBRUM.jpg

DR

Carolina Andrade e Romeu Curto, voz e guitarra, respetivamente, constituem o Duo Rubrum e sobem ao palco do Pequeno Auditório do Rivoli, no dia 26 de setembro, às 17 horas. Este espetáculo é realizado em parceria com o Curso de Música Silva Monteiro.

Neste concerto, o grupo apresenta um vasto repertório que inclui períodos da história da música ocidental, do programa renascentista, barroco, clássico, romântico e contemporâneo. Interpretam, ainda, as Seguidillas de Fernando Sor e as Siete Canciones Populares Españolas.

Os dois músicos iniciaram o seu percurso em conjunto no âmbito da disciplina de música de câmara da Universidade de Aveiro, sob a orientação do oboísta Jean Michel Garetti.

Frequentaram ainda aulas e masterclasses com Filipe Quaresma, Isabel Alcobia e Pedro Rodrigues.

Participaram no VI Ciclo de Música Antiqua em Jerez de la Frontera, com um programa totalmente dedicado à música renascentista escrita originalmente para vihuela e canto, assim como no festival MAIOMUSICALL na Covilhã. Apresentaram-se ainda em concerto nas cidades de Aveiro, Castelo Branco, Lisboa e Sevilha.

+Info