Desporto

Duas mil pessoas correm as margens do Douro na manhã deste domingo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_07julho2019_corrida_portucale_017.jpg

João Queirós

A prova de atletismo que une as margens do Rio Douro sai à estrada na manhã deste domingo. A oitava edição da Corrida Portucale conta com a participação de cerca de duas mil pessoas, entre miúdos e graúdos, federados e amadores. Atletas de última hora ainda se podem inscrever.

Os primeiros a correr são as crianças. O percurso-convívio de 500 metros junta miúdos dos seis aos dez anos logo cedo, com os pequenos atletas a avançar para a estrada transformada em pista de atletismo pelas 9 horas.

A prova principal, os 10 quilómetros entre Porto e Vila Nova de Gaia, tem início trinta minutos depois, com tiro de partida do lado gaiense, na Avenida de Ramos Pinto, em frente ao Convento Corpus Christi. Num percursos circular, a meta da Corrida Portucale será também neste local.

Em paralelo, haverá ainda uma caminhada/minicorrida de cinco quilómetros, sem fins competitivos, aberta a todas as idades.

Apoiada pelas autarquias de Porto e Vila Nova de Gaia, a Corrida Portucale é organizada pelo Centro de Atletismo do Porto, coletividade desportiva, recreativa e formativa em atividade desde 1974.

A campeã olímpica Rosa Mota, que deu nome à escola do emblema portuense, volta a ser a madrinha da prova.

Para receber todos os atletas, algumas ruas da cidade do Porto estarão condicionadas ao trânsito. Todas as alterações podem ser consultadas no documento em anexo.