Cultura

Dramaturgo Howard Barker em dose dupla no Teatro Campo Alegre

  • Notícia

    Notícia

DR_BARKERX2_01.JPG

DR

Com encenação de Renata Portas, a companhia Público Reservado irá (re)visitar o universo de Howard Barker, de 15 a 18 de junho, no Teatro Campo Alegre. Este espetáculo, em formato double bill, parte da premissa de que a língua está sempre entre eu e o outro e que é a linguagem que nos separa dos outros animais.

A sessão começa com "Judith: A parting from the body", que narra a história de Judith e Holofernes, onde Judith seduz o General e o mata para libertar o povo da tirania. De seguida, "Dead Hands" aborda a história de dois irmãos, que confrontam o pai na sua despedida.

Os textos são de Howard Barker, dramaturgo, encenador e poeta, conhecido por ser "o último dos trágicos" e por criar o conceito de "teatro da catástrofe", que assenta o seu trabalho no conflito, explorando a violência, a sexualidade e o poder.

A Público Reservado, com direção artística de Renata Portas, trabalha o teatro de repertório, recorrendo sempre a uma abordagem mais experimental.

"BARKERX2" é a quinta peça que a companhia apresenta no Teatro Municipal do Porto e estará em cena, de 15 a 18 de junho, no Campo Alegre.

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do Rivoli e Campo Alegre e na Bilheteira online.