Desporto

Dose dupla de ténis internacional na 23.ª edição do Porto Open

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

#mno_Porto_Open_finais_femininas_17.JPG

Miguel Nogueira

Com duas provas internacionais de ténis, ITF World Tennis Tour W25 (feminino) e ATP Challenger Tour 80 (masculino), o Complexo Desportivo do Monte Aventino volta a acolher, entre hoje e 10 de julho, aquele que é um dos maiores e mais antigos torneios de ténis da cidade do Porto.

A 23.ª edição do Porto Open é marcada por vários pontos de interesse, dos quais o principal é o regresso do público ao renovado Complexo Desportivo do Monte Aventino. A partir de hoje e até dia 10 de julho tem dose dupla de ténis internacional para apreciar e verificar in loco os resultados da parceria, estabelecida em 2018, entre a Câmara do Porto e a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), com os três novos campos cobertos..

Com o apoio do Município do Porto, através da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, da FPT, o Porto Open oferece, este ano, o ITF Women’s World Tennis Tour (W25), de 26 de junho a 3 de julho, sucedido de um torneio ATP Challenger 80, que decorre entre 4 e 10 de julho.

Esta será a segunda presença consecutiva do Porto Open no calendário AT Challenger Tour Altug Celikbilek venceu em 2020 -, mas a primeira disputada com a presença de público e tenistas internacionais, que prometem fazer desta uma edição memorável.

O Porto Open W25, que tem hoje início com o qualifying, integra um conjunto de protagonistas portuguesas e internacionais que vão tentar suceder à campeã da edição transata, a nipónica Mai Hontama. Destaque para a experiente Vitalia Diatchenko, antiga top 71 e atual 113.ª no ranking WTA. Quanto às tenistas nacionais, todo o atual top 5 português está inscrito: Francisca Jorge, a sua irmã Matilde, Inês Murta, Ana Filipa Santos e Sara Lança.

Além de ser possível seguir o evento no Complexo Desportivo do Monte Aventino, todos os fãs do ténis podem acompanhar as novidades do Porto Open através dos canais digitais ou em portoopen.org. Haverá ainda transmissão das meias-finais e final do Challenger Porto Open em direto na SportTV.