Habitação

Domus Social reúne com moradores da Fonte da Moura para apresentar plano de obras de manutenção preventiva

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Domus Social promoveu, na passada sexta-feira, uma reunião com os moradores do Bairro Fonte da Moura, no âmbito da realização de trabalhos de manutenção preventiva exterior, que estão previstos iniciar ainda este mês.

A reunião, que decorreu nas instalações da universidade Lusíada, foi conduzida pelo vereador da Habitação e também presidente do conselho de administração da Domus Social, Pedro Baganha. Tiago Mayan, presidente da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, também marcou presença.

Concretamente, as obras dizem respeito a intervenções de limpeza, reparação e pintura, ao nível das coberturas, fachadas, vãos exteriores, caixas de escadas e áreas de circulação comuns, nos blocos 1 a 3, 7 a 16, 27 e 28, procurando "corrigir deficiências decorrentes do uso, das ações exteriores e do envelhecimento natural dos materiais e dos elementos construtivos", explicou o administrador da empresa municipal, João Sendim.

Após a apresentação detalhada dos trabalhos previstos, o Conselho de Administração da Domus Social respondeu a todas as questões colocadas pelos moradores sobre as soluções apresentadas.

Alguns inquilinos apontaram também problemas relacionados com as suas habitações, nomeadamente ao nível das condensações, portas e estores. Pedro Baganha procurou esclarecer todas as dúvidas colocadas e aconselhar sobre práticas úteis do dia-a-dia para evitar algumas das patologias apresentadas. O vereador da Habitação reforçou ainda a importância de reportar este tipo de situações, através da linha de apoio técnico da Domus Social.

Reabilitado entre 2009 e 2012, o bairro Fonte da Moura é hoje a morada de mais de 600 famílias.