Desporto

Domingos em Forma convida a visitar o Parque Oriental

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_17fevereiro2019_domingos_em_forma_19.jpg

João Queirós

Para a manhã do próximo domingo, dia 30, o convite é para participar numa hora de exercício e caminhada em grupo pelo Parque Oriental do Porto. A sessão do programa municipal “Domingos em Forma” está, como habitual, marcada para as 10 horas.

O ponto de encontro é no Pavilhão Municipal do Lagarteiro, local onde os participantes começam por fazer alongamentos e outras rotinas de aquecimento. Sempre que o clima permite, partem depois para um percurso e mais exercícios pelo parque, até às 11 horas.

Todas as atividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física e acompanhadas no recinto por uma equipa médica.

A empresa municipal Ágora oferece transporte gratuito desde a Estação Ferroviária de Campanhã até ao Lagarteiro, com saídas às 9,20 e às 9,40 horas. O veículo de transporte tem um dístico identificativo do “Domingos em Forma” e espera pelos participantes junto à praça de táxis (em frente à estação).

O programa é aberto a todos independentemente da sua idade e hábitos desportivos, pelo que o grupo costuma ser bastante heterogéneo. É aconselhado o uso de roupa e calçado confortável.

A participação é gratuita, mas requer inscrição por correio eletrónico (desporto@agoraporto.pt). É ainda necessário apresentar um certificado de vacinação/recuperação ou um teste negativo à Covid-19).