Desporto

Domingos em Forma chegam à zona ocidental da cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_17fevereiro2019_domingos_em_forma_19.jpg

João Queirós

O programa municipal de caminhadas e exercício físico estende-se pela primeira vez, neste mês de setembro, ao Parque da Pasteleira ou à Piscina Engenheiro Armando Pimentel.

O "Domingos em Forma" é um dos programas desportivos informais há mais tempo promovido pela Câmara do Porto, através da Ágora. De duas em duas semanas apresenta sessões gratuitas no Parque Oriental ou no Pavilhão do Lagarteiro (consoante o clima), sempre no primeiro e no terceiro domingos de cada mês. Este mês, a iniciativa alarga-se ao lado oposto da cidade.

No Parque da Pasteleira ou na Piscina Engenheiro Armando Pimentel, a atividade será também quinzenal e de acesso livre, mas ocorrerá no segundo e quarto domingos de cada mês. Quanto ao formato, terá os mesmos moldes do que no Parque Oriental.

As sessões terão início sempre às 10h00, com alongamentos e outras rotinas de aquecimento, antes de um percurso e de mais exercícios pelo Parque da Pasteleira, com final às 11h00. Caso as condições meteorológicas não o permitam, a atividade terá lugar nas instalações da Piscina Engenheiro Armando Pimentel.

O "Domingos em Forma" é aberto a pessoas de todas as idades e com qualquer grau de experiência desportiva. Para participar não é necessária inscrição: basta aparecer com roupa confortável e boa disposição.