Desporto

Domingos com caminhadas matinais pela cidade até ao mês de outubro

  • Notícia

    Notícia

#jq_caminhada_porto_saudavel.jpg

João Queirós

A iniciativa começa dia 9 de agosto e convida todos a realizarem caminhadas matinais aos domingos, oferecendo um percurso alternado a cada fim de semana.

A partir deste segundo domingo do mês de agosto e até dia 4 de outubro, o programa Porto Saudável convida todos, seja sozinhos ou na companhia de família e amigos, à prática de exercício físico com caminhadas realizadas durante a manhã pela cidade do Porto.

Com o lema "Uma caminhada à descoberta da cidade", o itinerário de cinco quilómetros, que percorre várias zonas emblemáticas da Invicta, oferece um percurso alternado a cada domingo, ora com início marcado na Praça de Gomes Teixeira, ora no Jardim do Calém.

A atividade é de participação gratuita e limitada a dois grupos com 20 vagas por sessão, um às 10 horas e outro às 10,30 horas.

Organizada pela Runporto, a iniciativa conta com o apoio da empresa municipal Ágora e tem por objetivo principal incentivar a comunidade à prática de exercício físico com regularidade.

O evento carece de inscrição obrigatória, sendo que o uso de máscara durante toda a atividade e o distanciamento físico de, pelo menos, dois metros entre participantes são de caráter obrigatório.

Calendário

- 09/08: Praça de Gomes Teixeira

- 16/08: Jardim do Calém

- 23/08: Praça de Gomes Teixeira

- 30/08: Jardim do Calém

- 06/09: Praça de Gomes Teixeira

- 13/09: Jardim do Calém

- 20/09: Praça de Gomes Teixeira

- 27/09: Jardim do Calém

- 04/10: Praça de Gomes Teixeira