Desporto

Domingo é dia de caminhada no Parque Oriental para manter a forma

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_caminhada_parque_oriental.jpg

João Queirós

“Domingos em Forma” é o nome do programa municipal que promove uma hora de exercício e caminhada em grupo pelo Parque Oriental. Qualquer pessoa pode participar, independentemente da idade e dos hábitos de atividade física.

O ponto de encontro está marcado, como habitualmente, às 10 horas, no Pavilhão Municipal do Lagarteiro. É neste local que os participantes começam por fazer alongamentos e outras rotinas de aquecimento. Sempre que o clima permite, o grupo sai do interior do recinto fechado para um percurso pelo Parque Oriental, acompanhado de mais exercício físico, até às 11 horas.

Todas as atividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física e acompanhadas no recinto por uma equipa médica.

A participação na iniciativa é gratuita e não requer inscrição. Para a deslocação até ao Lagarteiro, a empresa municipal Ágora, promotora do programa, oferece transporte gratuito desde a Estação de Campanhã, em dois horários: às 9,20 e às 9,40 horas, um veículo com um dístico do “Domingos em Forma” parte da zona de táxis em frente à estação.

Para esta atividade, aconselha-se roupa e calçado confortável.