Cultura

"Domesticidade(s)" termina com filme, conversa e DJ set no Batalha

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_So_Pretty.JPG

DR

O ciclo temático "Domesticidade(s)", apresentado no Batalha desde o início do mês, termina esta sexta-feira, 31 de março, com "So Pretty", de Jessica Dunn Rovinelli, numa sessão seguida de uma conversa com a realizadora e um DJ set.

Adaptação livre do romance dos anos 80 "So schön", de Ronald M. Schernikau, o filme será apresentado às 21h15 e acompanha Tonia e o namorado Franz, que vivem com Erika e Paul. Os quatro constroem uma domesticidade não-binária e poliamorosa, resultado de afetividades múltiplas.

Jessica Dunn Rovinelli filma uma ficção próxima do real — ela própria interpreta o papel de Tonia —, onde o registo documental faz chegar aos espectadores a tactilidade das festas, a suavidade do descanso a dois, e o prazer da criação artística. A sessão é seguida de uma conversa com a cineasta e a programadora Christina Demetriou.

Às 23h30, Jessica Dunn Rovinelli apresenta, no Bar do Batalha, um DJ set eletrizante, na órbita do trance e do techno, com entrada livre.

Realizadora, editora, colorista e crítica de Nova Iorque, Rovinelli é autora de curtas e longas-metragens premiadas em festivais de cinema, entre eles a Berlinale e IndieLisboa.

O seu trabalho explora questões relacionadas com a sexualidade e identidade queer. Em 2019, foi eleita um dos 25 novos rostos do cinema independente pela Filmmaker Magazine.