Sociedade

Doentes oncológicos estão De Volta à Forma na piscina

  • Notícia

    Notícia

#fib_piscinas_municipais.jpg

Filipa Brito

Começa amanhã a temporada 2019/2020 do programa "De Volta à Forma", uma iniciativa municipal inovadora que pretende contribuir para a reabilitação física dos doentes oncológicos do Grande Porto.

As sessões são promovidas na Piscina Municipal da Constituição pela APLL (Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas) com a colaboração do CIAFEL (Centro de Investigação em Actividade Física, Saúde e Lazer) da FADEUP (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto), cujos alunos asseguram a monitorização do programa.

Inovador e único programa nacional de reabilitação física dirigido a doentes oncológicos, o "De Volta à Forma" tem por objetivos a reabilitação física dos doentes e o combate à perda de massa muscular após os tratamentos.

Cada participante tem a oportunidade de usufruir de um plano totalmente gratuito durante três meses, que será sempre antecedido de uma avaliação física.

As aulas gratuitas do programa realizam-se às quartas e sextas-feiras, entre as 16 e as 17 horas.

Para se inscreverem ou saberem mais informações, os interessados devem contactar a APLL através dos números 225 488 000 ou 914 349 313.