Sociedade

Do Porto para o mundo debate-se o Impacto Social ao longo de cinco dias

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_forum_competencias_digitais.jpg

Filipa Brito

O Município do Porto dedica a próxima semana ao terceiro setor. O “Summit Impacto Social: do Porto para o Mundo realiza-se de 25 a 29 de outubro, com um programa inteiramente focado na capacitação, networking e na construção de um verdadeiro hub de empreendedorismo e inovação social na cidade do Porto.

Serão cinco dias preenchidos por vários painéis de discussão, workshops, momentos de pitch de projetos sociais com matriz na cidade do Porto, e cujo ponto alto será o lançamento da “Carta do Porto para a Economia de Impacto”.

Especialmente dedicado aos profissionais, académicos, estudantes e interessados na área do empreendedorismo social, a iniciativa é de entrada gratuita mas sujeita a inscrição prévia obrigatória.

O leque de oradores e dinamizadores é outro dos atrativos do summit, que contará com alguns rostos que contribuem ativamente para o crescimento do ecossistema de Impacto Social em Portugal. Entre eles, Filipe Almeida, presidente da Portugal Inovação Social, Carlos Azevedo, presidente da direção e diretor executivo do IES-Social Business School, e Joe Santos, cofundador da associação Vencer Autismo.

As sessões terão lugar entre a FPCEUP (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto) e a Casa do Infante.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal através do Centro de Inovação Social do Porto, no âmbito do programa AIIA (Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa).

Aceda ao programa completo e aos formulários de inscrição aqui.