Cultura

Do online para as salas com mais alguns inéditos num BEAST International Film Festival presencial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Ivana_The_Terrible.JPG

DR

Durante o confinamento, o BEAST International Film Festival (IFF) transmitiu online uma programação com foco na produção vinda da Roménia, superando a marca das dez mil visualizações. Com a reabertura das salas de cinema, os filmes serão agora exibidos em tela em diferentes espaços da cidade com sessões que começam hoje, 29 de abril , e vão até 3 de junho.

Estão previstas 16 exibições, entre os destaques da programação online e alguns filmes inéditos no BEAST IFF. A maratona tem estreia marcada para o Cinema Passos Manuel, com a abertura do festival a ficar a cargo da longa-metragem “Ivana The Terrible”, de Ivana Mladenović. Até ao final do festival, o espaço terá sessões de cinema todas as quintas-feiras.

O BEAST IFF vai estar, ainda, nas telas do Espaço Cultural Maus Hábitos nos dias 5 e 12 de maio para, de forma gratuita, oferecer ao público a exibição das curtas e médias metragens vencedoras da competição oficial do festival deste ano.

Os dias 6 e 8 de maio estão reservados para a Casa das Artes e para as duas sessões do programa Portuguese Abroad. O BEAST International Film Festival vai passar também pelo Cinema Trindade, o Café Candelabro e a Livraria Térmita.

Coproduzido pela Associação Cultural OKNA e a Câmara do Porto, o BEAST IFF já vai no quarto ano consecutivo a dar palco às novas obras e talentos do cinema ficcional, documental e experimental da Europa de Leste, através da diversidade de um leque de opções culturais que cobre um total de 21 países dessa região.