Sociedade

Divertimentos na Rotunda da Boavista e no Jardim do Calém encerram nesta sexta-feira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_divertimentos_sao_joao_11.JPG

Porto.

Em face da Resolução do Conselho de Ministros 86-A/2021 de 1 de julho, que determina o encerramento dos parques e equipamentos de diversão em municípios de risco elevado, no qual se encontra o Porto, os Fun Parks que estavam a funcionar na Rotunda da Boavista e no Jardim do Calém serão encerrados a partir desta sexta-feira, 2 de julho.

Recorde-se que que em maio passado, a Câmara do Porto aprovou, por unanimidade, um apoio de cerca de 200 mil euros aos empresários dos divertimentos itinerantes, revertidos nas isenções das habituais taxas e licenciamentos, além da garantia municipal do policiamento, bem como da infraestruturação elétrica. O protocolo foi assinado com três associações representantes do setor: Associação dos Profissionais Itinerantes Certificados (APIC), Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED) e Associação Movimento Empresarial.

Daí resultaram três espaços de diversão na cidade que estiveram a funcionar durante o mês de junho - Rotunda da Boavista, Fontainhas (encerrado a 30 de junho) e Jardim do Calém - e que marcaram o reinício da atividade do setor das diversões itinerantes na Invicta, tão fustigado pela pandemia e dentro das regras sanitárias vigentes.