Sociedade

Divertimentos de São João chegam nesta sexta-feira à Boavista

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_divertimentos_sao_joao_08.JPG

Filipa Brito

Como acontece desde 2015, a Praça de Mouzinho de Albuquerque, popularmente conhecida como Rotunda da Boavista, volta este ano a ser um dos pontos obrigatórios no roteiro das Festas de São João e será o primeiro de quatros locais da cidade a receber as habituais atrações da época.

Já a partir desta sexta-feira, dia 26 de maio, haverá carrosséis, camas elásticas, jogos tradicionais, tômbolas, carrinhos de choque e outros divertimentos. As atrações terão, como também é habitual, a companhia de vários postos de restauração, abertos sempre a partir das 12h00, com iguarias próprias da época sanjoanina, como as sardinhas, as febras e o caldo verde.

Pensado para toda a família, este será um dos quatro espaços de diversão montados para as festas maiores da cidade. Os outros três, que ficarão situados na Alameda das Fontaínhas, no Jardim do Cálem e no Passeio Alegre, abrem a 16 de junho.

Na Boavista, este espaço estará aberto de segunda a quinta-feira, das 14h00 às 23h00, às sextas-feiras, das 14h00 às 01h00, aos sábados, das 10h00 às 01h00, e aos domingos, das 10h00 às 23h00.