Sociedade

Diversão e entretenimento gratuitos lançam o alerta Pelo Planeta, Mãos à Água

  • Notícia

    Notícia

#pf_porto_aquaporto_51.jpg

Pedro Figueiredo

Começa pelas 10 horas desta sexta-feira e só termina no domingo o AquaPorto 2018, que leva ao Parque da Cidade um alerta global para as alterações climáticas, mas fá-lo através de um programa com 130 experiências científicas, pedagógicas e lúdicas de acesso gratuito.

Sob o lema "Pelo Planeta, Mãos à Água", o maior evento sobre água e ciência realizado em Portugal, que acontece pela quinta vez no Porto, celebra também o Dia Nacional da Água e assume as alterações climáticas como o maior problema ambiental do século XXI.

Numa organização da Câmara do Porto, através das empresas municipais Águas do Porto e
PortoLazer e com uma grande rede de parceiros, esta iniciativa promove 25 horas de ciência divertida ao mesmo tempo que sensibiliza para as medidas que podem mitigar os efeitos negativos das alterações climáticas sobre o setor da água. 

As atividades a desenvolver visam, por isso, levar à ação através da mudança de comportamentos diários, contribuindo para que cada vez mais crianças, jovens e adultos percebam que o Planeta vive uma situação-limite como resultado das alterações
climáticas e que está na mão de todos agir e, assim, ajudar a inverter a situação. 

Horário:

28 de setembro (sexta-feira): 10,00 às 19,00 horas 

29 de setembro (sábado): 11,00 às 19,00 horas

30 de setembro (domingo): 11,00 às 19,00 horas

Recorde muitas das diversões do Aquaporto:

Saiba mais pormenores sobre a edição deste clicando AQUI e consulte o programa completo.