Educação

Diretores de agrupamentos de escolas recebem formação em “Agilidade Emocional”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

De docentes para docentes, teve lugar esta semana, em formato online, a 9.ª edição da In2Excellence, o programa de formação e consultoria de gestão ministrado pela Porto Business School aos diretores dos agrupamentos de escolas do concelho do Porto. Desta vez, o tema foi a “Agilidade Emocional”.

Antes do início dos trabalhos, o vereador da Educação agradeceu a colaboração da escola de negócios, fazendo votos para que esta continue “dado o seu elevado índice de qualidade e interesse que tem suscitado junto dos participantes”.

Fernando Paulo sublinhou a pertinência e diversidade dos temas abordados nesta sessão, como a agilidade emocional, a transformação digital, o bem-estar e resiliência e a gestão do quotidiano. “Temas interessantes e que diria se enquadram nos desafios da humanidade e desenvolvimento sustentável”, considerou o vereador.

Numa palavra aos diretores dos agrupamentos, “parceiros de todos os dias”, Fernando Paulo também agradeceu a participação “fazendo votos para que corresponda aos seus interesses e expetativas”.

E acrescentou: “que também constitua, apesar de virtual, um espaço de partilha, de reflexão, mas também de descontração e que contribua para ajudar a enfrentar melhor o quotidiano nas escolas”.

“Sabemos que os desafios são muitos, que a educação é um poderoso instrumento de transformação, mas para isso não podemos deixar de apoiar, estimular, reconhecer, qualificar quem é parte central deste processo de transformação”, concluiu o vereador da Educação.

Estão programadas mais três sessões da In2Excellence, que vão trazer aos diretores dos agrupamentos de escolas formação nas áreas de “Inovação, Mudanças e Transformação Digital”, “Performance e Bem-estar” e “Resiliência e Gestão do Quotidiano”.