Sociedade

Dia Mundial do Teatro viaja nos elétricos da cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_MCE_Dia_Mundial_Teatro.JPG

DR

Personagens de outros tempos vão passear a bordo dos elétricos históricos do Porto nesta segunda-feira, Dia Mundial do Teatro, numa iniciativa organizada pela STCP e Museu do Carro Eléctrico.

Entre as 14h00 e as 18h00, todos aqueles que decidirem viajar na Linha 1 (Infante-Passeio Alegre) ou na Linha 18 (Carmo-Passeio Alegre) terão a oportunidade de assistir a uma intervenção teatral, interpretada por atores residentes, caraterizados como personagens de época e que vão interagir com o público.

Sentar-se ao lado de uma camponesa nascida em 1895, encantada por andar de carro elétrico pela primeira vez, conversar com uma peixeira que regressa depois de um dia longo de trabalho na venda do peixe, ou ouvir poesia pela voz de Fernando Pessoa são algumas das situações planeadas para a tarde de segunda-feira.

As personagens vão partilhar diversas curiosidades sobre este meio de transporte secular, informação que poderá ser enriquecida e aprofundada com uma visita ao Museu do Carro Eléctrico.

O Museu do Carro Eléctrico localiza-se no edifício da antiga Central Termoelétrica de Massarelos (1915) e é reconhecido como uma montra privilegiada dos elétricos do Porto, partilhando com todos aqueles que o visitam a história e a memória de um património singular.