Cultura

Dia Mundial da Fisioterapia comemora-se no Porto

  • Notícia

    Notícia

#JQ_Dias_com_energia.jpg

No dia 8 de setembro celebra-se o Dia Mundial da Fisioterapia. No Porto, profissionais e estudantes de fisioterapia vão-se unir pela primeira vez às comemorações mundiais, com diversas atividades durante o segundo domingo de setembro, junto à estação de metro da Trindade.

A iniciativa Dia Mundial da Fisioterapia - Movimento é Saúde! celebra-se no Porto em plena baixa da cidade, com um programa contempla exercícios em grupo, dicas sobre a postura cultural e conversas com especialistas:

10h00-12h30

- "Movimento é Saúde": exercício em grupo com fisioterapeutas | Estação da Trindade
- Performance "AlongaMetro/AlongaPorto: qual é a sua postura?" | Rua de Santa Catarina, Avenida dos Aliados e Praça de D. João I 

15h30-17h30

- "À conversa com fisioterapeutas: experiências de fisioterapia" | Estação da Trindade
Conta com a participação dos fisioterapeutas Eduardo Merino, Luís Mesquita, Maria João Caçador, Susana Guimarães, Tiago Freitas e ainda de representantes da APFISIO e da GIMJF (Grupo de Interesse - Movimento Jovem na Fisioterapia Associação Portuguesa de Fisioterapeuta). 

Organizada no país pela Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO), de acordo com as diretrizes da Confederação Mundial de Fisioterapia, a comemoração recebe o apoio do Metro do Porto.