Desporto

Desporto-espetáculo está neste sábado na Ribeira com a Porto Extreme XL

  • Notícia

    Notícia

#jq_extreme_XL_13.jpg

João Queirós

Com o melhor cartaz de sempre, realiza-se neste sábado o Prólogo da Porto Extreme XL Lagares, que leva à Ribeira os melhores e mais experientes pilotos das disciplinas de Enduro, modalidade do motociclismo. Ao todo, são 240 os participantes de 21 nacionalidades, divididos por cinco classes, que participam numa edição especial: inaugura o recém-criado World Enduro Super Series.

Repleto de obstáculos naturais e artificiais, o percurso desenhado na Ribeira é considerado um dos mais espetaculares e desafiantes de todo o campeonato.

O evento decorre entre as 14 e as 19 horas de sábado, iniciando-se com as classes amadoras (Hobby, XL e Veteranos), num percurso mais curto, apenas junto ao rio. As classes Expert e PRO iniciarão a prova a partir das 16 horas, num percurso mais longo e desafiante que incluirá as tradicionais passagens pelas escadarias do Barredo, Codeçal e Guindais. Os dez mais rápidos da classe PRO farão ainda uma última volta em conjunto.

Assinala-se que devido à realização da Porto Extreme XL, e por razões de segurança, torna-se necessário proceder a alguns condicionamentos de trânsito.

Leia mais informação sobre o Prólogo da Ribeira.