Mobilidade

Despiste de pesado com derrame de combustível corta trânsito na VCI

  • Notícia

    Notícia

ATUALIZAÇÃO: O trânsito foi retomado na VCI, após ter estado interrompido durante largas horas, devido ao despiste de um camião que derramou combustível na via. O incidente obrigou ao corte da circulação automóvel nos dois sentidos.

O despiste aconteceu no sentido Arrábida-Freixo, em frente ao Estádio do Dragão, mas provocou constrangimentos ao trânsito em ambas as direções.

Não há vítimas a registar. Estiveram no local meios do Batalhão de Sapadores Bombeiros, da Polícia de Segurança Pública e da Infraestruturas de Portugal.

Para além dos trabalhos de limpeza de pavimento devido ao combustível derramado, foi ainda necessário recorrer a uma grua para retirar o pesado do separador central.

Esta é uma zona fortemente marcada pela sinistralidade rodoviária. Basta recuar até janeiro para recordar um grande acidente, também com um veículo pesado, que durante horas, provocou o caos na VCI e em toda a cidade.


Rui Moreira reforça apelo ao Governo

A Câmara Municipal do Porto continuará a apelar ao Governo para que sejam tomadas medidas urgentes no sentido de aliviar a VCI - A20 - do tráfego de pesados.

Isso será possível se forem eliminadas as portagens da CREP para os pesados que hoje atravessam a cidade e que poderiam utilizar a grande circular se esta não fosse duplamente penalizadora, porque à maior distância acrescem portagens. Essa medida merece, aliás, a concordância da Antram, a associação do setor.

Para além dos constantes engarrafamentos, o excesso de uso da VCI representa um perigo, que se tem agravado.