Mobilidade

Descarrilamento do Metro interrompe circulação entre o Heroísmo e o Dragão

  • Notícia

    Notícia

#fib_metro_aliados.jpg

Filipa Brito

ATUALIZAÇÃO: A circulação nas linhas A, B, C, E e F do Metro do Porto está interrompida entre o Heroísmo e o Estádio do Dragão, devido à avaria de uma composição em Campanhã, que terá provocado o descarrilamento de uma carruagem.

O veículo está descarrilado em Campanhã e, neste momento, uma das cabines da composição está entre dois carris, ocupando as duas vias e, por isso, afetando a circulação nos dois sentidos.

Inicialmente, o incidente comprometia a circulação entre a Estação da Trindade até ao Dragão, mas agora já é possível circular no sentido Trindade - Heroísmo.

Segundo o Jornal de Notícias, duas pessoas tiveram de ser assistidas pelo INEM por indisposição, mas sem necessidade de serem transportadas para o hospital. A assistência está ainda a ser prestada pelos Bombeiros Sapadores do Porto, que mobilizaram equipa e três carros para o local, e ainda pela Proteção Civil Municipal.

Ainda não há previsão do tempo que levará à reposição da normalidade na circulação, pelo que também é de equacionar o serviço de transporte público da STCP , em alternativa. (EM ATUALIZAÇÃO)