Ambiente

Depois da limpeza de praias, o alvo do “The Trash Traveler” são agora as beatas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_caminhada_das_beatas_01.JPG

Porto.

Um ano depois de ter passado pelo Porto no âmbito da iniciativa “The Plastic Hike”, o alemão Andreas Noe está de regresso com novo projeto de limpeza e sensibilização.

Em 2020, a iniciativa “The Plastic Hike” levou o biólogo alemão a percorrer a pé 832 quilómetros, atravessando em 60 dias toda a costa marítima portuguesa. O resultado foi a recolha de 1,6 toneladas de plástico nas praias de norte a sul – e a vontade de repetir a iniciativa, desta vez com o alvo colocado nas beatas de cigarros.

Andreas Noe, que se autointitula “The Trash Traveler”, está novamente de passagem pelo Porto nesta quarta-feira, apresentando um conjunto de iniciativas que inclui a exposição de peças de arte criadas com o material plástico recolhido nas praias em 2020.

No Porto, esta tarde, há uma sessão de limpeza urbana a partir das 14 horas, com ponto de encontro junto ao Neya Porto Hotel. Para além da exposição, haverá jogos de tabuleiro sobre temáticas ambientais, conversas, música, e será exibido o documentário “The Plastic Hike”, que retrata o trabalho realizado em 2020 na limpeza de praias.

A “Caminhada das Beatas” começou a 5 de agosto em Viana do Castelo e vai passar por mais de 30 cidades portuguesas até terminar em Tavira, no dia 28 de setembro. O alemão convida quem quiser a juntar-se à iniciativa: “Estou a pedir a toda a comunidade em Portugal para recolherem, onde quer que estejam, beatas de cigarros e no fim de setembro tragam-nas até nós. Podemos amontoar tudo num sítio e veremos o quão grande este monte será.”