Política

Delegação da Assembleia Municipal encerrou ciclo de visitas pela cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Uma delegação constituída por representantes da Assembleia Municipal do Porto e pelo presidente deste órgão, Sebastião Feyo de Azevedo, terminou um ciclo de visitas a serviços, empresas municipais e instituições da cidade.

As 13 visitas oficiais pretenderam aprofundar o conhecimento acerca da atividade desenvolvida pelas entidades do universo municipal e fora dele, de modo a construir uma visão global da realidade da cidade e das suas instituições.

O ciclo iniciou-se em maio com uma visita à empresa municipal responsável pela gestão do parque habitacional público, Domus Social, e prosseguiu até meados do mês de julho com passagens pela Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana; Águas e Energia do Porto; Ágora – Cultura e Desporto do Porto; GO Porto e Porto Ambiente.

O grupo visitou, também, vários serviços municipais, nomeadamente o Serviço Municipal de Proteção Civil; o Centro de Acolhimento Temporário Joaquim Urbano; o Centro de Gestão Integrada, a Polícia Municipal e o Batalhão Sapadores Bombeiros.

Houve, ainda, passagem pela Liga dos Combatentes – Núcleo do Porto e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Portuenses.

A delegação é composta pela Mesa da Assembleia, sendo que as 13 deslocações contaram sempre com a presença do presidente deste órgão municipal, Sebastião Feyo de Azevedo, e por um representante de cada Grupo Municipal (Rui Moreira: Aqui Há Porto, PS, PSD, CDU, Bloco de Esquerda, PAN e Chega).

Em cada um dos locais, o grupo reuniu com o respetivo conselho de administração ou direção de cada instituição, havendo lugar a uma apresentação do trabalho desenvolvido pela entidade, seguida de um período de perguntas e respostas e de uma visitas às instalações.

O grupo de trabalho irá elaborar num relatório final com as conclusões, que será, oportunamente, levado à apreciação da Assembleia Municipal.