Política

Decorreu nesta terça-feira a recolha do voto antecipado ao domicílio e em lares de idosos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Equipas de voluntários da Câmara do Porto visitaram nesta terça-feira os domicílios dos eleitores em confinamento obrigatório, por força da pandemia, que requereram o voto antecipado, assim como várias estruturas residenciais para idosos na cidade.

À semelhança do que aconteceu nas eleições presidenciais, em janeiro, a Câmara do Porto constituiu equipas de voluntários para proceder à recolha dos votos dos eleitores em confinamento obrigatório ou residentes em estruturas residenciais para idosos. Os serviços municipais receberam a inscrição de cinco eleitores confinados e 30 eleitores residentes em lares (distribuídos por cinco estruturas residenciais). A recolha destes votos foi feita durante esta terça-feira.

Paralelamente, decorria desde o dia 16, terminando também hoje, o voto antecipado para os eleitores que, por motivos profissionais, não possam deslocar-se à assembleia de voto no dia 26.

Entre os dias 13 e 16 já tinha tido lugar no edifício da Câmara do Porto a votação para os estudantes inscritos em estabelecimentos de ensino situados em distrito, região autónoma ou ilha diferente daqueles onde estão inscritos no recenseamento eleitoral. Foi igualmente feita, na semana passada, a recolha de votos dos eleitores que se encontrem internados em estabelecimentos hospitalares ou detidos em estabelecimentos prisionais.

As eleições autárquicas 2021 realizam-se no domingo, dia 26 de setembro.