Urbanismo

Debate sobre as alterações ao PDM foi alargado às diferentes forças políticas

  • Notícia

    Notícia

As ideias que o Município pretende implementar com a alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) estão a ser apresentadas às diferentes forças políticas da cidade, por forma a criar um envolvimento e um debate alargados neste importante processo para o futuro do Porto.

Na primeira reunião, participaram o presidente da Câmara, Rui Moreira, o presidente da Assembleia Municipal, Miguel Pereira Leite, o vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, e os elementos que constituem a Comissão de Acompanhamento do Planeamento e do Ordenamento do Território Municipal. A agenda do encontro foi precisamente a primeira apresentação às diferentes forças políticas das propostas no âmbito dos trabalhos em curso para revisão do PDM.

As propostas apresentadas, que não constituem ainda a versão final do plano, mas espelham a ideia do que o Executivo Municipal pretende desenvolver, contemplam as grandes opções do plano, o modelo territorial estratégico e diferentes cartas relativas à estrutura ecológica municipal, aos modos suaves, ao sistema de transporte coletivo, à mobilidade rodoviária e à qualificação do solo.

Além desta primeira sessão alargada, estão previstas várias outras e também com cada grupo político da cidade.