Sociedade

Debate analisa marca "Porto."

  • Notícia

    Notícia

#mno_porto_ponto.jpg

Amanhã, 28
de abril, pelas 15 horas, na Reitoria da Universidade do Porto realiza-se o II
Encontro do Grupo de Trabalho de Comunicação Organizacional e Institucional da Associação
Portuguesa de Ciências da Comunicação - SOPCOM.


O debate
estará subordinado ao tema "Comunicação Estratégica: Casos de Sucesso e
Desafios Conceptuais", numa conversa moderada por Vasco Ribeiro, docente da Faculdade
de Letras da Universidade do Porto.


Entre os
casos a serem apresentados estará a marca "Porto." e a estratégia de comunicação
municipal que lhe está associada, uma intervenção a cargo de Nuno Nogueira
Santos, diretor de comunicação da Câmara do Porto.


Lançada em 2014, a

marca "Porto." permitiu uma apropriação transversal a toda a cidade, tendo já recebido vários prémios e distinções internacionais. Entre estes, destaque para os European Desing Awards, na categoria de branding (ouro) como melhor trabalho gráfico da Europa, em 2014.

O Porto. recebeu, ainda, o famoso lápis dos D&AD Awards, em Londres, na categoria de Branding Implementation (prata) e o conceituado Graphis, atribuído em Nova Iorque. Em Espanha, recebeu a distinção de melhor marca do mercado ibero-americano 2014, atribuído pela revista Brandmedia.


Farão também
parte do debate, Isabel Borgas, diretora de comunicação da NOS e Rodrigo
Viana de Freitas, diretor-geral da central de informação e vice-presidente da Associação
Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM).


A entrada é
livre e o debate aberto a todos.


+Info: www.sopcom.pt