Sociedade

“De manhã começa o dia” e no Bolhão cultivam-se hábitos de alimentação saudável

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Bolhão rima com alimentação, e um pequeno-almoço saudável é a melhor forma de começar o dia. O icónico mercado da cidade recebeu, na manhã desta terça-feira, mais uma sessão do projeto “De manhã começa o dia”, destinado a sensibilizar os mais novos para a importância da alimentação saudável.

A rotina tornou-se um ritual: percorrer os corredores do Bolhão em busca dos ingredientes mais frescos, e de seguida utilizar a Cozinha do Mercado para confecionar um pequeno-almoço saboroso e nutritivo. “De manhã começa o dia”, e também de manhã começa a alimentação saudável.

Não é magia, são hábitos saudáveis que se traduzem em bem-estar e saúde. O projeto dinamiza pequenos-almoços destinados a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico da cidade, com o intuito de promover a alimentação saudável e, simultaneamente, o Bolhão enquanto mercado de frescos de eleição do Porto.

A sessão desta terça-feira contou com a presença do vereador da Educação, Fernando Paulo, e também da influenciadora Francisca Guimarães (https://www.instagram.com/franciscaguimaraes/).

A partir da receita de bolachas de aveia, cenoura e maçã, todos tiveram oportunidade de pôr a mão na massa, depois de escolherem os melhores produtos das bancas do Bolhão, numa atividade dinamizada por André Cabrita, chef residente.

O projeto “De manhã começa o dia” tem previstas 12 sessões de cerca de uma hora, com início às 9h30, nos meses de outubro e novembro, e chegará a cerca de 180 crianças. Esta inicitiva, assim como a colaboração com a influencer Francisca Ortigão Guimarães está a ser feita em parceria com a União Europeia, no âmbito da iniciativa ‘A Europa na minha região’.