Cultura

Das bruxas às máquinas, o Double Trouble está de volta ao Campo Alegre

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Da extinção à distopia, do museu ao medieval, das bruxas às máquinas. A próxima etapa do ciclo "Double Trouble" apresenta dois espetáculos no Teatro Campo Alegre, dias 24 e 25 de março.

"La Burla" é o resultado da parceria entre Bruno Brandolino e Bibi Dória, em colaboração com Leticia Skrycky.

O espetáculo é uma ficção coreográfica que acompanha duas figuras situadas numa realidade distópica, que se traduz num encontro entre o sagrado e o profano, que toma forma em rituais e invocações de entidades que submergem das profundezas. Santas, bruxas, videntes, diabos, monstros e heroínas atravessam o imaginário desta peça.

Já "Showroom", de Igor Cardellini, Tomas Gonzalez e Rébecca Balestra, é um espetáculo sobre a substituição de humanos por máquinas, partindo da premissa de uma sociedade assente na ideia de progresso que está a ser gradualmente substituída.

Numa caixa branca, uma atriz dá alternadamente voz a uma apresentadora de uma feira comercial, uma motorista de táxi, uma empregada de caixa, uma assistente de elevador, uma empregada de balcão provinciana, entre outros.

O "Double Trouble", que chega agora à sexta edição, começou na temporada 2020/2021 e por onde já passaram nomes como Susana Chiocca, Tales Frey, Flávio Rodrigues, Théo Mercier & Steven Michel, Carlos Azeredo Mesquita, Grupo VÃO, Matthew Steinke/Sonoscopia, La Tierce, Luísa Saraiva & Senem Gokce Ogultekin, Anna Massoni, Julian Hetzel, Xana Novais, Mafalda Banquart & Emanuel Santos.

Os dois espetáculos são apresentados na próxima sexta-feira e sábado, dias 24 e 25 de março, no Teatro Campo Alegre. Mais informações disponíveis em www.teatromunicipaldoporto.pt.