Sociedade

(D) de Eficiência volta a promover empregabilidade mais inclusiva

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_Atividade_final_Projeto_D_Eficiencia_03.JPG

Filipa Brito

O Município do Porto assinala, no próximo dia 6, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, com o lançamento da quarta edição do projeto (D) de Eficiência, iniciativa de networking e sensibilização para integração de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

O (D) de Eficiência decorre entre dezembro e maio de 2023 em duas vertentes: na capacitação dos profissionais com deficiência para o desenvolvimento das suas competências e ferramentas de empregabilidade, fomentando a sua futura integração profissional e promovendo uma melhor gestão das suas carreiras, e na informação e sensibilização dos empregadores e recrutadores para as vantagens, benefícios e ferramentas de apoio à integração de pessoas com deficiência e/ou incapacidade nas suas equipas de trabalho.

Criado em 2019, é fruto do trabalho em rede entre várias organizações da cidade. Além da Câmara, fazem parte a Associação Empresarial de Portugal, a Associação do Porto de Paralisia Cerebral, a Associação Salvador, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Politécnico do Porto e a Universidade do Porto.

Mais uma vez, o projeto surge associado ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (celebrado a 3 de dezembro), com a realização da conferência (D) de DIVERSIDADE.

Candidatos a emprego, empregadores e recrutadores, sejam entidades públicas ou privadas, assim como profissionais com deficiência que participaram em edições anteriores do (D) de Eficiência encontram-se no Instituto Superior de Engenharia do Porto – Politécnico do Porto para o primeiro encontro da comunidade.

A participação é gratuita, mas requer inscrição.