Cultura

[Atualização] “Escuta ativa” com D. Américo Aguiar foi adiada

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Escuta_Ativa_D_Americo_Aguiar.JPG

DR

[Atualização da notícia às 19h20 de 27 de janeiro]

A primeira sessão de "Escuta Ativa" na Fonoteca Municipal do Porto, prevista para este sábado, 28 de janeiro, tendo como convidado o bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, foi adiada.

Nascido no Porto, D. Américo Aguiar é atualmente bispo auxiliar de Lisboa. Desde 2011, preside a direção da Irmandade dos Clérigos e, em 2016, assumiu a presidência do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia. Para além de desempenhar as funções de diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, organismo da Conferência Episcopal Portuguesa, integra ainda a organização da Jornada Mundial da Juventude na cidade de Lisboa, em 2023.

Com periodicidade mensal, as sessões de Escuta Ativa têm como objetivo proporcionar uma experiência coletiva de partilha e descoberta musical, através do gosto e dos interesses de figuras importantes da nossa sociedade, dando também a conhecer o vasto acervo da Fonoteca Municipal. Com início às 11h00, a entrada é livre.

Para além desta atividade, a FMP promove todas as quartas-feiras uma Hora de Ponta, entre as 18h00 e as 19h00, em que propõe, num ambiente informal, uma seleção de discos à volta de um tema ou estilo musical.

Disponibiliza também no seu website, todos os meses, podcasts com entrevistas a convidados relacionados com o formato vinil ou propostas temáticas, dando a conhecer a música que compõem as estantes da sua coleção; assim como uma série de artigos, em muitos casos escritos por especialistas, com o objetivo de divulgar os discos mais icónicos da FMP.

As atividades da Fonoteca Municipal podem ser descobertas em www.fonoteca.cm-porto.pt.