Cultura

'Curta' do Instituto Multimédia conquista prémios em Inglaterra

  • Notícia

    Notícia

#DR_livre_harrogate_film_festival.jpg

A curta-metragem "Livre", realizada pelos jovens Pedro Nogueira e Tomás Cazaux, como Prova de Aptidão Profissional no Instituto Multimédia (Porto), conquistou dois prémios na segunda edição do Harrogate Film Festival, no Reino Unido.

O filme foi galardoado com os prémios de Melhor Filme e Melhor Drama, na cerimónia realizada este mês e em que participaram concorrentes de vários países.

"Livre" apresenta-nos a história de José, filho único de Vanessa e João, fruto de um casamento mergulhado em infelicidade e sustentado por discussões. O filme retrata o contraste entre uma mãe cheia de amor para dar e um pai que é indiferente e negligente.

Outros prémios foram entregues a concorrentes do Canadá (Melhor Comédia), EUA (Melhor Thriller), Espanha (Melhor Música e Melhor Romance), Turquia (Melhor Documentário), Reino Unido (Voto do Público e Críticos) e Bulgária (Melhor Tecnologia).

O "Livre" já tinha conquistado os Prémios "Público" e "Escolas" no festival YMOTION e o Prémio de agosto do festival romeno "12 Months Film Festival", em 2016.