Cultura

Cultura em Expansão volta à Pasteleira com a peça de teatro "Noite de Reis: dez personagens e um cão"

  • Notícia

    Notícia

#DR_noite_de_reis.jpg

O programa municipal Cultura em Expansão volta à Pasteleira no sábado, pelas 21,30 horas, com a "Noite de Reis: dez personagens e um cão", numa interpretação a solo da bailarina Leonor Keil, que dá vida aos personagens cómicos de Shakespeare.

No âmbito do projeto ARENA, focado em monólogos de teatro, este regresso à Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres traz uma criação do encenador e pedagogo teatral John Mowat sobre a "Noite de Reis" de William Shakespeare.

Confusão, caos, troca de identidade, intriga, amor, luxúria, embriaguês, comportamento desenfreado, artimanha, demência, sedução e lascívia são conjurados por Leonor Keil.

De acesso livre, trata-se de um espetáculo de teatro visual que procura explorar o teatro e o ato de representação, privilegiando o lado físico e visual.

"Noite de Reis: dez personagens e um cão" é uma produção d'O Cão Danado, em coprodução com a Companhia Paulo Ribeiro e o Centro Cultural de Belém, criada em 2006.

Leonor Keil nasceu em Ponta Delgada, em 1973. Iniciou os seus estudos em Dança na Escola de Dança de Maputo (Moçambique), concluindo a formação na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Como intérprete de Dança/Teatro trabalhou, entre outros, com Joana Providência, Paulo Ribeiro, João Fiadeiro, Olga Roriz, Cláudio Hochman, John Mowat, Giacomo Scalisi, Luis El Gris (Pogo Teatro) e Nuno M. Cardoso. Desde 1995, é intérprete regular da Companhia Paulo Ribeiro e, desde 2003, responsável pelo desenvolvimento de projetos pedagógicos no Lugar Presente, em Viseu.

/

Sábado, 17 de junho - 21h30

Acesso livre  

Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres

Rua Gomes Eanes de Azurara, 129

+Info: programação completa do "Cultura em Expansão 2017"