Sociedade

Cultura em Expansão vai até Miragaia e Bouça no próximo fim de semana

  • Notícia

    Notícia

#Jose_Caldeira_Palco.jpg

José Caldeira

Depois de ter apresentado diferentes espetáculos em Campanhã, no Covelo e na Pasteleira, o Cultura em Expansão chegará agora a Miragaia e à Bouça no próximo fim de semana.

Na sexta-feira, 18 de setembro às 21,30 horas, a coreógrafa e bailarina Ana Rita Teodoro irá apresentar "Palco", no Auditório do Grupo Musical de Miragaia. O espetáculo, que homenageia o joelho humano, faz parte do conjunto de pequenas peças dedicadas a uma parte do corpo da sua coleção "Delirar a Anatomia".

Colocando em cena dois intérpretes, "Palco" é um convite expresso à reflexão contemplativa sobre a função do joelho, explorando o alcance desta articulação na entrada e saída no espaço, através da combinação dos corpos em palco.

No dia seguinte, 19 de setembro, também às 21,30 horas, o improvisador, compositor e artista visual eRikm estará em concerto na Associação de Moradores da Bouça. O seu trabalho centra-se na exploração do gira discos enquanto instrumento musical, tendo adquirido um estatuto de virtuoso neste instrumento e para o qual contribuiu decisivamente para o desenvolvimento de uma linguagem experimental rica e variada.

Neste concerto, irá lidar com os sons como se de organismos vivos se tratassem, num fluxo constante e num jogo de contradições, sempre aberto à possibilidade do erro ou da descoberta.

Os dois espetáculos terão lotação limitada e é obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo 2 por pessoa) em cada local, a partir de 2 horas antes do seu início.

A programação completa do Cultura em Expansão 2020, assim como todas as novas regras de acesso, pode ser descarregada AQUI e acompanhada na página oficial no Facebook e no Instagram.