Cultura

Cultura em Expansão retoma programação a 23 de novembro

  • Notícia

    Notícia

O Cultura em Expansão retoma a sua programação já na próxima segunda-feira, 23 de novembro.

Na impossibilidade de se apresentar a programação nos espaços habituais do Cultura em Expansão, na sequência de vários pareceres desfavoráveis da Administração Regional de Saúde do Norte, as iniciativas irão agora decorrer em dois novos locais: o Passos Manuel e o Hard Club. O espetáculo de encerramento, com os Blind Zero e a Orquestra Juvenil da Bonjóia, irá na mesma acontecer no Teatro Rivoli.

Além disso, e no sentido de permitir ao público o cumprimento do dever cívico de recolhimento, os espetáculos serão apresentados em novos horários, mais cedo do que o habitual.

O Hard Club dará início a este novo conjunto de espetáculos já no próximo dia 23 de novembro, às 19,30 horas, com “GUANCHE”, cine-concerto que junta em palco Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), a atriz Íris Cayatte e o realizador Pedro Maia. No dia 29 de novembro, às 11 horas, Tiago Barbosa apresentará a peça “Olá eu sou o Pai Natal” e, nos dias 3 e 4 de dezembro às 19,30 horas, decorrerão os concertos “Mudra” – o primeiro álbum a solo de Marco Franco – e Clã, que apresentarão o novo álbum “Véspera”.

No dia 9 de dezembro, o programa passa para o Passos Manuel, onde será apresentado o espetáculo “Cortes do Porto”, de Rui Catalão, às 19,30 horas. No dia seguinte, 10 de dezembro, também às 19,30 horas, os Três Tristes Tigres apresentarão o seu novo disco, “Mínima Luz”, em concerto. No dia 16 de dezembro, às 19,30 horas, o Grupo Operário do Ruído levará a palco o “Atlas de Instrumentos Utópicos”, que tem vindo a criar desde o início de setembro.

Para encerrar o programa deste ano, os Blind Zero aceitaram o desafio do Cultura em Expansão e irão partilhar a sua música com a Orquestra Juvenil da Bonjóia, num concerto no Teatro Rivoli a 18 de dezembro, às 19,30 horas.

Todos os espetáculos agora anunciados serão realizados caso as regras impostas nesse período assim o autorizem, e sempre adotando as normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) em vigor à altura dos espetáculos. Além de terem lotação limitada, é obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) em cada local, a partir de duas horas antes do início de cada apresentação.

A programação completa do Cultura em Expansão pode ser conhecida e acompanhada na página oficial no Facebook e no Instagram.