Cultura

Cultura em Expansão leva teatro ao Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã

  • Notícia

    Notícia

#miguel_oliveira_Cassandra_02.jpg

O Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã apresenta o espetáculo de teatro "Cassandra - 4 Lições para a Sobrevivência", às 21,30 horas do próximo sábado, 1 de junho, no âmbito do Cultura em Expansão.

De entrada livre e com interpretação de Joana Manuel, "Cassandra" parte de um monólogo de Mickael de Oliveira criado para o projeto "Cassandra", de Nuno M Cardoso, em que sete dramaturgos foram convidados a escrever sete monólogos, por sua vez interpretados por sete diferentes atrizes.

Cassandra é assim utilizada como objeto de reflexão sobre os tempos em que vivemos e apresenta sete visões diferentes do futuro de Portugal, sendo um deles que é apresentado em Campanhã, numa palestra contra as palestras em que, nas palavras de Jorge Palinhos, "é a própria personagem que surge arrancada da realidade que pretende combater - ora elevada pela potência do discurso erudito, ora diminuída pela consciência da sua condição de estrangeira e, por inerência, impotente".

O programa Cultura em Expansão, que nesta semana contempla também sessões do Cinema Insuflável em Miragaia, prossegue em junho com várias outras propostas, designadamente os espetáculos "Gatilho da Felicidade", de Ana Borralho e João Galante, e "Manda os Teus Pais Passear, do Teatro Experimental do Porto, ambos no Auditório da Junta de Campanhã. Haverá também um concerto de Medeiros/Lucas e "Explodir em Silêncio Nunca Foi Perturbador", de Tânia Carvalho, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência / Torres. E ainda "Suave Geração", no Largo de Artur Arcos, em Miragaia, o "Mapa Emocional de Miraflor 2.0", no MIRA FORUM, e mais duas sessões do Cinema Insuflável, na Praça do Marquês de Pombal e no Parque Oriental da Cidade do Porto. 

A programação completa do Cultura em Expansão 2019 pode ser descarregada AQUI e acompanhada na página oficial no facebook.